Claeff Engenharia e Produtos Químicos

Parcerias

BERACA
BERACA

A Beraca é uma empresa brasileira com 7 unidades no Brasil e uma na França. Atuante em todo o território nacional e com distribuição em mais de 40 países ao redor do mundo, a empresa é especializada no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance para os mercados de tratamento de águas, cosméticos, nutrição animal e para a indústria de alimentos e bebidas. Com mais de 50 anos de história, a Beraca é uma empresa genuinamente brasileira, reconhecida pela sua capacidade de inovação e adaptação.

Nossa parceria com a Beraca resultou para esta empresa um centro técnico de pesquisa e desenvolvimento chamado Centro de Tecnologia Inovação e Treinamento - CTIT, onde foram desenvolvidos produtos e processos voltados para o saneamento básico. Como conseqüências dessa parceria, a Claeff desenvolveu processos com patentes nacionais.

 

FINEP
FINEP

A FINEP é uma empresa pública vinculada ao MCT. Foi criada em 24 de julho de 1967, para institucionalizar o Fundo de Financiamento de Estudos de Projetos e Programas, criado em 1965. Posteriormente, a FINEP substituiu e ampliou o papel até então exercido pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e seu Fundo de Desenvolvimento Técnico-Científico (FUNTEC), constituído em 1964 com a finalidade de financiar a implantação de programas de pós-graduação nas universidades brasileiras.

A Claeff recebe apoio financeiro da FINEP para o projeto PPBio, processo que tem o cultivo de microalgas como principal produto, associando várias tecnologias de energia limpa, para a formação de um sistema sustentável completo e ecologicamente correto.

 

FACEPE

FACEPE

A Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco é parceira da Claeff para o desenvolvimento de processo de geração de energia elétrica e de calor, simultaneamente, a partir da radiação solar. Com esta parceria, a Claeff desenvolve mais uma tecnologia nacional aplicada para processos agroindustriais e industriais que atendem às necessidades das regiões Norte e Nordeste.

 

UFRPE


UFRPE
 

A parceria da Claeff com a UFRPE através do LAPAVI - Laboratório de Produção de Alimento Vivo, ligado ao Departamento de Pesca e Aquicultura, visa dar apoio tecnológico na criação de microalgas com o intuito de obter as melhores cepas e utilizar as melhores técnicas de criação e de manuseio das espécies. O LAPAVI é coordenado pelo Professor Alfredo Oliveira, vice-coordenador do Departamento de Pesca e Aquicultura da UFRPE.

 

FCPC
FCPC

O convênio firmado entre a Claeff e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura – FCPC, órgão ligado à UFC – Universidade Federal do Ceará, prevê a cooperação técnica, acadêmica e científica entre as duas instituições.

 

ATRIOS

Somos uma empresa de Consultoria e Negócios, que desenvolve relacionamentos com: Governos e Iniciativa Privada, buscando fornecedores de bens de consumo duráveis e perecíveis, serviços de consultoria e produtos em todo Brasil.
Desenvolvemos as melhores situações com os fornecedores e clientes, visando a melhor negociação com rentabilidade para ambas as partes. Viabilizando projetos e embarcando produtos brasileiros em todos os Portos para todo o mundo.
 

 


NUTRENZI

A Nutrenzi atua no mercado na área de soluções ambientais oferecendo às emprresas os seguintes produtos e serviços:

- Tratamento de Água (ETA´s e Poços) e Efluentes Industriais (ETE´s, Lagoas, Reatores) e Domésticos (fossas, filtros, sumidouros, caixas de gordura); Bioremediação de Derrames e Vazamentos com Absorvente Orgânico Nacional; Bioremediação de Solos Contaminados; Limpeza e Higienização Enzimática: Detergentes e Desengraxantes Enzimáticos, Compostos Enzimáticos para Desencrustração e Desentupimento de Tubulações, Eliminação de Odores Nocivos, Quebras de Gordura, Amido, e outras matérias orgânicas; Start Up, Operação, Controle e Monitoramento de ETE e ETA; Consultoria e Assessoria Ambiental; Cursos e Treinamentos; Pareceres e Laudos Técnicos; Auditorias Ambientais para Processos de Certificação;Tratamento de Águas do Processo e Residuárias na Indústria de Papel e Celulose;


 

 


BIOLOGICUS

A BioLogicus® é uma empresa naturalmente correta que desenvolve produtos à base de probióticos (alimentos, cosméticos e dermatológicos), sem realizar testes em animais ou produzir quaisquer resíduos tóxicos.
A BioLogicus® é a primeira empresa brasileira a industrializar produtos fermentados a partir de um consórcio de microorganismos – lactobacilos e leveduras, principalmente – procedentes de probióticos do Cáucaso. ­­A BioLogicus® produz bebidas fermentadas de leite de vaca, soja e búfala, além de ser a primeira empresa do mundo a produzir bebidas fermentadas de frutas.


 

 

INSTITUTO AGRONÔMICO DE PERNAMBUCO

O IPA é uma entidade voltada para pesquisa, desenvolvimento e produção de bens e serviços agropecuários, incorporando as atividades de assistência técnica, extensão rural e de infra-estrutura hídrica. Atualmente, o instituto integra o Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária (SNPA), coordenado pela Embrapa.

 


 

Premiação

Prêmio FINEP 2009

O diretor-presidente da Claeff, Eng. Cláudio Truchlaeff, foi o vencedor do Prêmio FINEP de 2009, Região Nordeste, na categoria Inventor Inovador.

Claudio, que concorreu à premiação com o projeto Oxi Bio, teve o reconhecimento do meio científico-acadêmico nacional. saiba mais

Parceiros