Claeff Engenharia e Produtos Químicos

Prêmio FINEP 2009

Cláudio TruchlaeffO diretor-presidente da Claeff, Eng. Cláudio Truchlaeff, foi o vencedor do Prêmio FINEP de 2009, Região Nordeste, na categoria Inventor Inovador.

Claudio, que concorreu à premiação com o projeto Oxi Bio, teve o reconhecimento do meio científico-acadêmico nacional.

Vários veículos de comunicação do país ligados ao setor enalteceram a vitória conquistada pelo presidente da Claeff, como foi o caso do portal ISAUDE que destacou “a otimização no aproveitamento do oxigênio, capturando entre 30% e 50% mais de gás que os equipamentos atuais.”

A REVISTA FINEP mencionou a diferença do Oxi Bio com o sistema convencional de abastecimento do oxigênio hospitalar. “Segundo o inventor Cláudio, os hospitais estão dependentes desses cilindros provenientes dos grandes fabricantes, que usam o transporte para o reabastecimento, onerando consideravelmente o preço. ‘Além disso, os cilindros criogênicos são extremamente perigosos, já que neste caso, o oxigênio está a temperaturas de 180°C negativos’, explica Cláudio. O oxigênio gerado pelo Oxi Bio fica a temperatura ambiente.”

Para o Estado do Ceará, o prêmio foi motivo de orgulho e grande repercussão na mídia local.

A FUNCAP, através do seu portal, também destacou o maior aproveitamento do gás pelo Oxi Bio e a expectativa de apoio por parte de investidores.

 

Premiação

Prêmio FINEP 2009

O diretor-presidente da Claeff, Eng. Cláudio Truchlaeff, foi o vencedor do Prêmio FINEP de 2009, Região Nordeste, na categoria Inventor Inovador.

Claudio, que concorreu à premiação com o projeto Oxi Bio, teve o reconhecimento do meio científico-acadêmico nacional. saiba mais

Parceiros